Outro Canal: Evangélicos prometem boicotar "Salve Jorge"

Além dos órfãos de Carminha (Adriana Esteves), “Salve Jorge” estreou nesta semana com outra torcida contra: a dos evangélicos.

Desde sexta-feira (19), circulam na internet movimentos de protesto contra a nova novela de Glória Perez, que vai falar sobre são Jorge.

Um dos posts do manifesto, que circula no Facebook, diz que a novela vai adorar um “ogum” (identificado como “entidade espírita”), e que os evangélicos, que “creem no Jesus”, não devem dar audiência ao folhetim.

A maioria dos protestos vem do site exercitouniversal.com.br, formado por fiéis da Universal. O próprio líder da igreja evangélica, o bispo Edir Macedo, faz campanha em seu blog contra a nova novela da Globo.

Um dos textos do blog diz que as pessoas não devem aceitar dentro de suas casas algo que contrarie sua fé.

Macedo ainda aproveita para promover a reprise de “Rei Davi”, que volta ao ar nesta semana, na Record, para enfrentar “Salve Jorge”.

Fonte ligada à Universal disse à coluna que pastores devem estimular os fiéis em cultos a boicotarem a novela da Globo.

Procurada, a Globo diz que a novela não fala de são Jorge, e sim do mito do guerreiro. E que a única referência ao santo é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria da trama.

*

Bis A série “Sessão de Terapia”, do GNT, deve ganhar segunda temporada em 2013. Há vontade de todos os lados: do canal pago, da produtora Moonshot e do diretor da atração, Selton Mello.

Bis 2 Assim como na versão original, apenas o personagem de Zécarlos Machado, o terapeuta Théo, deve ser mantido no elenco. Os pacientes mudam.

Devagar Rafinha Bastos procurou a coluna para dizer que não é orgulho que o impede de voltar à Band, como membros da emissora acreditam.

Devagar 2 “A Band me tratou muito bem durante o período que estive ali. Minha saída foi pontual e não me arrependo. Não tenho nenhum orgulho ferido que me impede de voltar”, disse Rafinha.

O NÚMERO É…
O “Fantástico” não consegue estancar a queda de audiência que vem enfrentando desde 2000. A atração registrou em 2012, até setembro, média de 20 pontos de ibope. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Curva Em 2000, a média da atração era de 34,3 pontos. Em 12 anos, o programa perdeu 41% de audiência.

Trovoada O canal Climatempo conseguiu ontem uma liminar para voltar a ser classificado como “canal brasileiro de espaço qualificado” , o que o habilita a cumprir a cota da nova lei de TV paga.

Trovoada 2 O canal está processando a Agência Nacional do Cinema (Ancine), por ter sido desqualificado para as cotas.

Publicado por

Redacción

Redatores: Edgar Encisco y Oscar Lopez

Comentarios